Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Uma das vagas na final do Gauchão Sub-15 será definida em um Clássico Grenal. Na manhã deste sábado (7), o Grêmio receberá o Inter no CT Hélio Dourado, para o segundo jogo das semifinais do Campeonato Estadual. O Colorado tem a vantagem, após vencer o primeiro confronto por 2 a 0, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
Em entrevista à Rádio Grenal, o técnico do Celeiro de Ases, Fábio Sanhudo, projetou o jogo decisivo fora de casa, que pode garantir ao Inter uma vaga na final do Gauchão. “Vai ser uma partida muito igual de novo, na nossa concepção. Nós ganhamos a primeira partida por 2 a 0, mas o jogo foi muito equilibrado. A equipe do Grêmio é qualificada, mas estamos muito confiantes para essa partida e vamos nos apresentar em um excelente nível de novo”, avaliou.
Um dos principais nomes no time colorado é João Bezerra. Autor dos dois gols no primeiro embate e artilheiro do Estadual, o jovem atacante tem sido destaque no elenco de Sanhudo. “É um atleta que vem se desenvolvendo muito bem. É um menino que, em toda categoria de base, sempre fez muitos gols e consideramos, no clube, que ele com certeza vai dar uma resposta muito boa para o torcedor no futuro”, afirmou.
Antes de chegar às semifinais, o Inter enfrentou dificuldades na fase anterior. Nas quartas de final, o time venceu o Americano nos pênaltis, após dois empates sem gols. Para o treinador, o jogo foi complicado devido à qualidade e à proposta defensiva do adversário.
“Foi bem difícil, o time do Americano tinha uma proposta bem defensiva. Os jogadores se empenharam muito e lá foi muito difícil de jogar, o campo era pequeno e, em casa, também perdemos alguns gols. Foi uma quartas de final bem complicada”, explicou.
Com o resultado, o Inter vai para o segundo jogo com a vantagem do empate ou podendo perder por até um gol de diferença para garantir a classificação à final do Gauchão Sub-15. A partida de volta está marcada para este sábado (7), às 10h, em Eldorado, com transmissão exclusiva da Rádio Grenal.
No Ar: