Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
O ano era 2014 e o Inter buscava manter a hegemonia no Campeonato Gaúcho, o colorado havia conquistado os últimos três títulos, e queria o tetra. Com dois clássicos Grenais na final, com direito a uma goleada, o título ficou no lado vermelho de Porto Alegre.
Grêmio e Inter terminaram a primeira fase liderando seus grupos, com o colorado tendo a melhor campanha geral. Com isso, um encontro entre os dois só seria possível em uma eventual final. No mata-mata, o Inter passou por Cruzeiro, nas quartas e pelo Caxias, nas semis. Enquanto o caminho do Grêmio teve Juventude e Brasil de Pelotas.
Com apenas uma derrota em toda a competição, o Inter venceu o jogo de ida na Arena do Grêmio por 2 a 1, com dois tentos anotados por Rafael Moura. A volta foi disputada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, já que o Beira-Rio estava na fase final de reformas em preparação para a Copa do Mundo.
Mesmo precisando apenas de um empate para garantir o título, o colorado mostrou superioridade diante do seu rival, e aplicou uma goleada. Com gols de D’alessandro, Alan Patrick e dois de Alex, o Inter arrasou com o Grêmio e garantiu o título. O desconto veio com gol contra de Ernando.
Antes do fim da partida, Pará e Willians foram expulsos por bate-boca. D’alessandro e Riveros também tiveram rusgas, mas não foram para a rua.
No Ar: