Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Aos poucos, o Grêmio esvazia o seu departamento médico. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o centroavante Jardiel voltou a treinar com bola…
Aos poucos, o Grêmio esvazia o seu departamento médico. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o centroavante Jardiel voltou a treinar com bola e pode, em breve, reforçar o time sub-20. Aos 19 anos, o atleta, que é considerado uma promessa na base do clube, está 100% clinicamente, mas ainda está sob supervisão da fisioterapia. A tendência é que ele se torne uma opção a partir da próxima semana.
Artilheiro da Copa São Paulo com nove gols em seis jogos, o jovem não atua desde abril, quando sofreu uma lesão na partida contra o São Paulo pelo Brasileirão Sub-20. Após a recuperação, ele voltou a sentir dores na mesma região e precisou retornar ao departamento médico.
Nos primeiros meses da temporada, Jardiel chegou a ser cogitado para o time principal devido às ausências no ataque. Contudo, por conta da lesão e da chegada dos recém-contratados Braithwaite, Diego Costa, Arezzo e André Henrique, a presença no time principal tornou-se inviável. Assim, ele deve atuar no Gauchão Sub-20 e na Copa FGF, campeonatos que se encerram em dezembro. Se tiver um bom desempenho, há a perspectiva de receber oportunidades entre os profissionais em 2025, dependendo de uma avaliação do treinador.
No elenco titular, Jardiel participou no início do ano de alguns treinamentos e esteve presente na derrota para o São Luiz, em fevereiro, no vice-campeonato da Recopa Gaúcha. Ele também foi uma opção no banco durante o confronto contra o The Strongest, da Bolívia, em abril, na altitude de La Paz, pela fase de grupos da Libertadores.
No Ar: Grenal Show