Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
No CT Hélio Dourado em Eldorado do Sul, sábado (07) de manhã aconteceu a partida de volta de emi-final do Campeonato Gaúcho Sub-15. O chaveamento colocou o maior clássico do estado para definir uma vaga na final no campeonato estadual da categoria. Na primeira partida, no CT Morada dos Quero-Queros o colorado havia vencido por 2 a 0, mas na casa gremista a história foi diferente.
Os guris gremistas precisavam reverter o resultado da ida e vencer por dois gols para levar a disputa ao penais. Em jogo realizado em dois tempos de 40 minutos devido a idade dos atletas, o Grêmio que era o time mandante, marcou o primeiro gol do duelo aos 17 minutos da primeira etapa, artilheiro foi Luis Felipe, que abriu a porta da esperança para o tricolor.
Precisando de mais um gol para sobreviver na disputa, o Grêmio buscou o gol do empate do placar agregado nos acréscimos, no último minuto da etapa David conseguiu marcara para o Grêmio e a disputa foi prolongada para as penalidades máximas na busca por uma vaga na decisão do campeonato.
Na disputa de penaltis, o tricolor venceu por 5 a 3 e carimbou a classificação para a grande final do Campeonato Gaúcho Sub-15. Vitão, goleiro gremista natural de 3 de maio, que defendeu uma penalidade declarou para a Rádio Grenal: “Eu tava confiante, sabia que ia pegar um e é isso. o Grêmio não desiste, viramos o jogo que para muitos já tinha acabado.”
O desafiante do tricolor na disputa pela taça será o Lajeado que também na disputa de penaltis, eliminou o Juventude. Ano passado, o Grêmio foi vice-campeão da competição e agora em 2024 tentará conquistar o título, que em 2023 ficou com o Juventude. O desafiante nesta final, o Lajeado, caiu nas quartas de final na edição anterior sendo eliminado pelo Grêmio por um placar agregado de 8 a 0.
No Ar: Grenal Show