Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Falando em espanhol, com sotaque dinamarquês, Martin Braithwaite foi oficialmente apresentado pelo vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, na tarde dessa sexta-feira (2). Vindo de uma temporada goleadora no Espanyol, onde garantiu o acesso da equipe da Catalunha para a primeira divisão, o centroavante falou sobre seu amor pelo Brasil, e a influência do seu pai pelo futebol do nosso país.
“Tenho minha carreira na Europa, mas muita gente não sabe o amor que tenho pelo Brasil. Desde pequeno meu pai me fez admirar os jogadores do Brasil, como jogam.”
O dinamarquês completou contando de um caso de sua infância, onde pintou a cara com as cores da seleção brasileira, e torceu contra seu próprio país na Copa do Mundo de 1998, no confronto das quartas de final. Apesar do lado emocional, o atacante ressaltou que veio ao Grêmio para jogar e marcar gols.
“Minha posição é centroavante. Eu vivo de gols. Gols são minha comida e eu necessito comer. Estou voltando das férias, e estou com muita fome”.
Sobre uma possível dupla com Diego Costa, Braithwaite disse que admira muito seu novo companheiro de ataque, e que os dois podem jogar juntos. Sua versatilidade dentro de campo também foi comentada, com o próprio jogador dizendo que pode ser escalado no meio-campo, ou até mesmo pelas pontas.
Martin Braithwaite já teve seu visto de trabalho regularizado, mas ainda não foi inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF. De acordo com Antônio Brum, a tendência é que a situação já seja regularizada no fim de semana, mas o jogador não deve entrar em campo no domingo, contra o Athletico Paranaense. O jogador realizou treinamento no CT Luiz Carvalho, enquanto o restante da delegação já está em Curitiba.
No Ar: Boteco Grenal