Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
O Inter parece enfim ter se encontrado no Brasileirão. Neste domingo (1°), o Colorado venceu o Juventude por 3 a 1 com gols de Borré, Gabriel Carvalho e Bernabei, enquanto Oyama descontou no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e demonstrou uma melhora sob o comando de Roger Machado. Pelo menos é o que acredita o treinador após o resultado positivo na Serra Gaúcha.
“Foi uma partida que relata através do resultado a superioridade que a gente teve. Estamos evoluindo, encontrando alternativas importantes para iniciar a partida e fazer alterações durante o jogo”, avaliou.
Dentro de campo, o Colorado conseguiu ter mais espaços a partir da expulsão do zagueiro Rodrigo Sam, do Juventude. No segundo tempo, o time soube controlar o jogo, apesar de ter sofrido um gol nos minutos finais da partida.
“Depois que o jogo ficou controlado, a ideia foi promover as alternativas e, na figura do Enner (Valencia), buscar recuperá-lo. Ele entrou bem, teve duas chances e quase marcou. Temos que valorizar a todos, entender que não são só 11 que vão nos levar mais acima na tabela, é um grupo inteiro. Valorizar muito essa atuação, o tempo de trabalho começa a aparecer, os jogadores começam a ficar à vontade com esse modelo”, explicou.
Na avaliação do treinador, a vitória importante, aliada ao predomínio técnico, se justifica também pela confiança dos atletas e pelo período de trabalho na casamata do clube.
“É o tempo, as duas semanas que tivemos abertas para conseguir trabalhar. E a data FIFA é outro momento para isso. Descansar agora um pouco os atletas e voltar com tudo durante a semana”, falou.
Com o resultado, o Inter subiu para 10° colocado, com 32 pontos, voltando a campo no dia 11 de setembro, quando recebe o Fortaleza em jogo atrasado pela 19ª rodada do Brasileirão no Beira-Rio. A reapresentação do elenco ocorre na próxima quinta-feira (4), no CT Parque Gigante.
No Ar: