Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Vivo em todas as competições que disputa, o Grêmio se prepara para um mês decisivo para a sequência do tricolor na temporada de 2024. Atualmente fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o tricolor deve contar com a estreia dos novos contratados Martin Braithwaite, Miguel Monsalve e Alexander Aravena para se distanciar do z4, jogar a volta das oitavas de final da Copa do Brasil e encarar o atual campeão da Libertadores para ficar entre os 8 melhores da América no ano.
Na primeira semana de agosto o tricolor terá compromisso em Curitiba. O primeiro jogo será no domingo(04), às 16 horas contra o Athletico Paranaense na Ligga Arena pelo Brasileirão com desfalque de Cristian Pavón que está suspenso. Três dias depois, na quarta-feira(07), o tricolor fará mais um jogo como mandante no estádio do Coritiba, o Couto Pereira, quando encara o Corinthians pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, onde quem vencer na capital do Paraná avançará para as quartas, e em caso de empate serão necessárias penalidades máximas no duelo que o Grêmio vai encarar sem Gustavo Nunes que foi expulso na Neo Química Arena.
Após a decisão na Copa do Brasil, o tricolor terá dois jogos importantíssimos contra o Fluminense pelas oitavas da Libertadores da América. O tricolor carioca, que é o atual campeão, vive uma fase ruim no Brasileirão, pior que a do tricolor gaúcho, o que pode ajudar o Grêmio. Antes dos confrontos pelo campeonato continental,o Grêmio enfrenta o Cuiabá no dia 10 pela Série A na Arena Pantanal.
O primeiro duelo da oitavas da Libertadores será no dia 13 no Couto Pereira em Curitiba e a volta está marcada para o dia 20 no Maracanã, onde o Fluminense ergueu a taça no ano passado. Entre os empates contra o tricolor das laranjeiras, o Grêmio terá um jogo para disputar contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. O último jogo do Grêmio no mês deve acontecer contra o Criciúma no dia 25 em Santa Catarina.
No Ar: Café Com Futebol