Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Neste sábado(09), o Grêmio enfrenta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. Esta deve ser a última partida do tricolor jogando como mandante fora de sua casa. O retorno a Arena do Grêmio está marcado para o primeiro dia de setembro contra o Atlético Mineiro pela Série A, mas ainda pode ter mudanças, já que a as expectativas previam o retorno neste duelo contra o tricolor baiano, marcado posteriormente para o interior do estado.
A última partida do Grêmio em sua casa aconteceu no dia 20 de abril, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, com vitória gremista por 1 a 0. Desde o retorno do tricolor após a volta aos gramados após a catástrofe que atingiu o estado, o Grêmio rodou em vários estádios como casa temporária, enquanto sua casa em Porto Alegre passava por reestruturação para voltar a ter condições mínima de ser palco de um jogo de futebol.
Os três primeiros jogos do Grêmio como mandante fora da Arena aconteceram no Couto Pereira, em Curitiba. O tricolor atuou contra The Strongest, Bragantino e Estudiantes na capital paranaense. Na sequência, mandou um jogo em Cariacica no Espírito Santo, contra o Botafogo, onde a maioria da torcida foi do time carioca. Em junho, ainda foi realizado um Grenal no Couto Pereira, e o primeiro jogo do tricolor em Caxias do Sul, que aconteceu no Centenário, contra o Fluminense.
Em julho, o tricolor seguiu com uma sequência de jogos no Centenário. Palmeiras, Cruzeiro, Operário-PR e Vitória duelaram com o Grêmio na tradicional casa do SER Caxias. Dia 28 de julho o Grêmio venceu o Vasco em Chapecó, na Arena Condá por 1 a 0.
Já em agosto o tricolor voltou a atuar no Couto Pereira em jogos importantíssimos. O tricolor foi eliminado da Copa do Brasil em Curitiba pelo Corinthians e venceu o Fluminense na Libertadores por 2 a 1. Voltando em Caxias do Sul, agora no Alfredo Jaconi, a partida contra o Bahia deve ser a última longe de sua casa.
No Ar: Boteco Grenal