Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Com o fim da Data Fifa e com o retorno dos campeonatos nacionais, o Grêmio enfrenta no próximo domingo, às 19h, a equipe do Bragantino, fora de casa no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o Brasileirão ficando cada vez mais “afunilado”, e com a vida das equipes já tomando um caminho quase que irreversível, o tricolor que ocupa a 15ª colocação na tabela com 27 pontos somados em 23 jogos disputados, estando apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento e sete abaixo do G-8, nestas próximas seis rodadas define, afinal, pelo o que está à disputar.
Este jogo contra o Bragantino marca o princípio dessas cinco decisões que o tricolor terá. Algoz da equipe gremista, o clube-empresa paulista venceu todos os três confrontos dentro de sua casa, tendo sido derrotado apenas duas vezes em sete confrontos entre as equipe. Além disso, pelo momento dos times e analisando a tabela, acaba por ser um adversário direto, fazendo valer o termo “jogo de seis pontos”.
Logo depois, o Grêmio tem o Flamengo pela frente, dentro da Arena. E mesmo que a partida seja em meio às decisões da Copa Libertadores e com o time do técnico Tite bem desfalcado, ainda assim continua sendo o Flamengo, que sempre possui opções à altura para substituir ausências sem baixar o nível.
O terceiro jogo desta sequência é onde a obrigação de vencer é inegociável. Contra o Criciúma, dentro da Arena, em outro confronto direto dentro do campeonato, antes dos três jogos de uma sequência fervorosa: Botafogo (fora de casa), Fortaleza (na Arena), e um clássico Grenal pegando fogo dentro do Beira-rio.
Se conseguir embalar ou pelo menos sobreviver nesta dura sequência, o imortal tricolor pode aumentar suas possibilidades de buscar uma vaga na pré Libertadores, caso contrário, as coisas ficarão bem complicadas.
No Ar: Grenal Show